No dia 28 de março de 2012, a Fundação CDL Pró-Criança inaugurou a 1ª brinquedoteca Programa Brincadeira é Coisa Séria na instituição de acolhimento Ministério da Criança Feliz (localizada no bairro Céu Azul). A Brinquedoteca recebeu o nome do diretor de assuntos institucionais, Moacir Carlos Muzzi Machado.
Serão beneficiadas cerca de 150 crianças acolhidas nas sete instituições de acolhimento da entidade. A Casa Lar do Ministério da Criança Feliz atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, retirados do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário. O novo espaço foi decorado de forma alegre e divertida, com brinquedos, televisão, DVD’s, filmes infantis, estantes de livros, revistas em quadrinhos, materiais para colorir, puffs, tapetes, mesas, cadeiras e quadro negro.

A Fundação CDL Pró-Criança agradece a todos investidores sociais e voluntários pela contribuição para a construção da brinquedoteca: Habitare, Friopeças, Everest Comunicação Visual, Mattel, Depósito Diplomata, Casa e Tinta, Pampulha Iate Clube, Elba Equipamentos e Serviços, Sensi Design, Brinkel, Fórmula Academia, Estamparia, B.R.A Máquinas, Casa da Piscina, CenterLab, Rede Brasil, Allo Modas, Centro Visão Classic, Café com Laranja Comunicação, CTRL-P, Clínica Sorridente, Clube do Churrasqueiro, Estrela Veículos, Emely Gaspar, Laila Campolina, Laura Ferreira, Ricardo Miranda, Flávia Bolina, Nathália Barroso, Osvaldo Graça, Giuliana Cardoso, José Galeno, Sylvia Nascimento, Paulo Costa, Luiz Flávio Pentagna G., Luciana Coutinho, Aline Maia, Josiane Cruz, Isabela Medeiros, João Paulo Santos, Francielle Fialho, Naruna Reis, Fernando Lopes, Antônio Souza, Paulo Eleutério, Raquel Ferreira, Hanny Mustafá, Fernando Cardoso e Antônio Chaves.
Last modified on Segunda, 21 Agosto 2017