No dia 16 de outubro 2012, a Fundação CDL Pró-Criança inaugurou a 2ª brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria. A instituição de acolhimento beneficiada pertence à Ação Social Obreiros Mirins (localizada no bairro Barreiro de Baixo). Ao todo, a entidade administra seis instituições de acolhimento, que são espaços onde residem crianças e adolescentes retirados do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário. Na ocasião, realizou-se também a comemoração do aniversário de 26 anos da Fundação CDL.
O Presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, deu início às festividades do dia discursando sobre importância do ato de brincar, descrevendo-o como um estímulo no desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança. A brinquedoteca recebeu o nome da vice-presidente de assuntos jurídicos e tributários da CDL/BH, Maurícia Lopes Vieira Zama, idealizadora do Programa Brincadeira é Coisa Séria, que agradeceu a homenagem e ressaltou a importância de ajudar essas crianças para que no futuro elas também sejam agentes transformadores da nossa sociedade.

A brinquedoteca possui um acervo de 253 brinquedos, 205 livros, 2 conjuntos de mesas e cadeiras, aparelhos de TV e DVD, 26 filmes infantis, estantes, tapetes educativos, entre outros. As crianças e adolescentes residentes nas instituições de acolhimento participaram de atividades e brincadeiras durante a parte da manhã, dentre elas pula-pula inflável, cama elástica e pintura facial. Na ocasião, também foram entregues à Ação Social Obreiros Mirins 61 cobertores doados pela empresa Suzuki Veículos.

A Fundação CDL-BH contou com várias parcerias para a realização desse projeto, entre eles está o Sensi Design, Casa e Tinta, Mattel, Brinkel, Everest Comunicação Visual, Instituto dos Empregados do BDMG - INDEC, Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social. Estiveram presentes na inauguração da brinquedoteca: o Dr. Antônio Cabral, da Fundamig; a Drª Valma Cunha, curadora das fundações de Belo Horizonte; Kátia Borges, da Junior Achievement; Rafael Mariné, representante do CDL-BH Jovem; Emily Gaspar e Flávia Monique, da Sensi Design; o 3° Sargento da Polícia Militar, Alexsandro de Oliveira; a Assistente Social do INDEC, Priscila Ribeiro; o Interventor da casa-lar, Flávio Pereira; o Gerente de Convênios da Prefeitura de Belo Horizonte, Leandro Sifluentes; a representante da Secretaria Adjunto de Assistência Social, Denise Magalhães; o Sr. Altair Rezende, ex-presidente da Fundação CDL-BH; o Sr. Moacir Muzzi, Diretor de Assuntos Institucionais e o Sr. José Galeno, Diretor de Assuntos Sociais, ambos da Fundação CDL-BH.
Last modified on Segunda, 21 Agosto 2017