( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/fcdlbhf/domains/fundacaocdlbh.org.br/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 853
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001382968{main}( ).../index.php:0
20.02331043512Joomla\CMS\Application\SiteApplication->execute( ).../index.php:49
30.02331043512Joomla\CMS\Application\SiteApplication->doExecute( ).../CMSApplication.php:195
40.05872014240Joomla\CMS\Application\SiteApplication->dispatch( ).../SiteApplication.php:233
50.05892034496Joomla\CMS\Component\ComponentHelper::renderComponent( ).../SiteApplication.php:194
60.05932057288Joomla\CMS\Component\ComponentHelper::executeComponent( ).../ComponentHelper.php:357
70.05952074344require_once( '/home2/fcdlbhf/domains/fundacaocdlbh.org.br/public_html/components/com_k2/k2.php' ).../ComponentHelper.php:382
80.06362212168K2ControllerItem->execute( ).../k2.php:63
90.06362212168K2ControllerItem->display( ).../BaseController.php:710
100.06712233616K2ControllerItem->display( ).../item.php:80
110.06712233616K2ControllerItem->display( ).../controller.php:20
120.06742237304K2ViewItem->display( ).../BaseController.php:672
130.08582438240K2ModelItem->execPlugins( ).../view.html.php:54
Fundação CDL Pró-Criança inaugura a 10ª brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria

No dia 28 de outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, a Fundação CDL Pró-Criança inaugurou a 10ª brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria. A entidade beneficiada foi a instituição de acolhimento Lar Cristão, onde residem 45 crianças com idades entre zero e seis anos. O Lar Cristão é uma entidade que reúne três casas-lares no mesmo espaço físico (Casa Gênesis, Casa Hosana e Casa Emanuel) e cada uma acolhe 15 crianças com tal faixa etária.
O Lar Cristão, localizado no bairro Braúnas (Rua Luiz Antônio de Morais, 185), oferece acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados. O local onde foi instalada a brinquedoteca, que antes era uma sala de orações sem cor e sem vida, foi transformado em um espaço lúdico-pedagógico com brinquedos, livros, materiais escolares, tatames, cantinho da leitura, televisão e aparelho de DVD. Neste espaço, as crianças podem brincar e desenvolver habilidades motoras e cognitivas, tendo um melhor aproveitamento de seu tempo na casa. O projeto foi assinado pela arquiteta parceira da Fun-dação CDL, Cristina Santana, e a brinquedoteca foi patrocinada pelo Lions Clube – Divisão LC/4.

A governadora do Lions Club - Divisão LC/4, Maria das Graças Amaral, fala sobre a importância da parceria com a Fundação CDL Pró-Criança. ‘‘O projeto foi fantástico e o Lions se sentiu muito grato por ter tido a oportunidade de patrocinar um projeto tão bonito como este. A instituição é merecedora de todo nosso respeito e carinho, pela forma como elas cuidam daquelas crianças que tanto precisam. E temos a sensação de dever cumprido, pois foi alcançado com êxito o objetivo de levar um espaço adequado para as crianças, onde elas podem se desenvolver e vivenciar as brincadeiras e fantasias próprias da idade. Estamos muito felizes com a parceria com a Fundação CDL e temos certeza de que os nossos laços se tornam mais fortes a cada dia’’.

A brinquedoteca recebeu o nome do Sr. David Cardoso, em homenagem ao fundador das Óticas Centro Visão e mais antigo patrocinador do Programa Ver é Bom Demais. David conta que ficou muito emocionado com a homenagem recebida: ‘‘Eu me senti muito agradecido pela homenagem que me foi feita, esse projeto de construção de brinquedotecas da Fundação é muito bonito! Fiquei muito emocionado no evento, se eu fosse mais novo, até gostaria de adotar uma daquelas crianças, mas infelizmente agora já não posso mais. Levei meus filhos e meus netos para que eles possam ter uma conscientização de uma outra realidade, diferente da nossa, e para que eles possam contribuir de alguma forma para melhorar a realidade daquelas crianças. Esse trabalho que a Fundação desenvolve é muito valioso e acredito que todos nós devemos trabalhar mais em prol dessas crianças, que são o futuro da nossa sociedade. Quero, inclusive, a partir de agora, participar das demais ações sociais da Fundação, além do Ver é Bom Demais, que já somos patrocinadores, tentarei estar presente nos outros eventos também. Parabéns à Fundação pelo belo trabalho e muito obrigado a todos pela homenagem!

Brincadeira é Coisa Séria - O programa Brincadeira é Coisa Séria, criado em 2011, é fruto da parceria entre a Fundação CDL Pró-Criança e o CDL Jovem. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento, que são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por determinação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, a Fundação CDL Pró-Criança atende também a Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais com atendimento infantil.

Confira todas as fotos do evento: https://www.facebook.com/cdl.procrianca/10brinquedoteca Last modified on Terça, 19 Dezembro 2017

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/fcdlbhf/domains/fundacaocdlbh.org.br/public_html/templates/sj_financial/html/com_k2/templates/sj-template/item.php on line 311
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation