Fundação CDL Pró-Criança doa máquinas de costura para confecção de máscaras de proteção contra o Coronavírus

Em mais uma ação com o propósito de transformar vulnerabilidade em protagonismo, a Fundação CDL Pró-Criança, a CDL/BH, a CDL Jovem e a Rádio CDL – 102,9 Fm  se uniram para realizar, no dia 27 de maio, a entrega da doação de 10 máquinas de costura para as mulheres que participam do projeto “Curso de Costura”, da obra social Itaka Escolápios, no bairro Maria Goretti.
Com essa doação, elas produzirão máscaras de tecido para proteção contra o Coronavírus. Uma parte dessas máscaras serão doadas para moradores da própria comunidade que não têm condições de comprá-las. O restante da produção será comercializado, de modo a oferecer uma alternativa de geração de renda extra durante a pandemia.

As máquinas de costura foram viabilizadas por meio de uma parceria que contou com o apoio do vice-presidente da CDL/BH, ex-presidente da CDL Jovem e atual coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, além das empresas Elgin e Grupo Friopeças.
Last modified on Sexta, 29 Maio 2020