wrapper

Items filtered by date: Junho 2019

Adriano falou sobre o tema: “Gestão Financeira Descomplicada”, com as melhores práticas para administrar uma empresa de forma simples e descomplicada


Por Gleidson Franco

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, fez a abertura da edição do Encontro Empresarial do mês de junho, realizado na terça-feira, 18, na sede da Entidade. Com mais de 120 empresários, o evento contou com a palestra do contabilista, empresário e diretor institucional da Fundação CDL Pró-Criança, Adriano dos Santos Boscatte. Ele apresentou o tema: “Gestão Financeira Descomplicada”, com as melhores práticas para administrar sua empresa de forma simples e descomplicada.
No dia 7 de junho, o diretor da CDL Jovem e administrador de empresas Breno Ferreira Duarte ministrou a palestra ‘Orçamento Familiar e Finanças Pessoais’ para os aprendizes com carga horária de 6 horas que estão no Módulo 'Eu, Consumidor', do Programa Educação & Trabalho (PET). Durante a palestra, os jovens aprenderam a diferença entre o orçamento da família e suas próprias finanças, e também receberam várias dicas para conseguirem administrar melhor seu dinheiro, evitando gastos desnecessários, pensando em poupar dinheiro e fazendo planejamentos. Ao final, a mensagem que fica é: POUPAR SEMPRE, e o melhor dia para começar é HOJE!
Por Andressa Guimarães

Nesta terça-feira, dia 25 de junho, aproximadamente 100 aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET) assistiram ao stand up "É óbvio que não é óbvio", do humorista Stevan Gaipo. Stevan apresenta histórias vividas por ele ao sair do interior e vir morar na capital, destacando pontos de vista sobre diversas situações banais do cotidiano que, muitas vezes, na correria do dia a dia, passam despercebidos. Além disso, ele relata diversas situações de comunicação no mundo corporativo nas quais algo dito “tão óbvio” não é óbvio para a outra pessoa.
Quarta, 19 Junho 2019 00:00

Ver é Bom Demais 2019

Página 1 de 2

Conheça a Fundação CDL

A História da Fundação CDL Pró-Criança começou em 1986, com a iniciativa de empresários do comércio, ligados à CDL/BH que resolveram se mobilizar em torno dos problemas que afetavam a vida das crianças de Belo Horizonte.

A entidade cumpre sua missão de levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania.

FCDL News

Dê a um jovem o seu primeiro emprego!
15, 16 e 17 de setembro, a partir das 9 horas
Contrate estagiários por intermédio da Fundação ...