Programa Educação e Trabalho (PET)

O PET é um programa técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas através da lei da aprendizagem.  As atividades teóricas são aquelas desenvolvidas na entidade formadora Fundação CDL-BH  sob orientação desta. Já as atividades práticas são aquelas realizadas na empresa Parceira.

(Lei Nº 10.097/2000 e demais portarias)

Lei do Aprendiz

Contrate Jovem Aprendiz do PET

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 (sete) empregados, são obrigados a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por lei (Art. 429 da CLT).

5%, no mínimo, e 15%, no máximo Calculado sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional.

A Fundação CDL-BH está habilitada pelo Ministério do Trabalho/MG como entidade formadora, trabalhando em parceria com as empresas, para realizar a Gestão do Programa de Aprendizagem Profissional, em conformidade com a Lei 10.097/2000 e demais decretos.

Diante dessa exigência legal, a Fundação CDL-BH oferece todo o suporte necessário para a contratação de aprendizes, fornecendo apoio e capacitação aos jovens.

Resultados do PET em:

668 em BH e região metropolitana | 76 em Muriaé

1.091 em BH e região metropolitana | 130 em Muriaé

668 em BH e região metropolitana | 76 em Muriaé

1.091 em BH e região metropolitana | 130 em Muriaé

774 em BH e região metropolitana | 91 em Muriaé

1.178 em BH e região metropolitana | 65 em Muriaé

Jovens com máscara e uniforme do programa de Jovem Aprendiz da Fundação CDL-BH

Perfil do Jovem

Ter entre 15 e 22 anos:

Estar cursando no mínimo o 9° (nono) ano do Ensino Fundamental em escola pública ou ser bolsista em escola particular.

Pertencer à família em situação de vulnerabilidade social com renda per capita não superior a um salário mínimo, considerando as suas variáveis e aplicações sob análise socioeconômica.

Participar do curso de Oficinas Introdutórias (preparação para o mercado de trabalho) com duração aproximada de 20 horas e apresentar um desempenho satisfatório no mesmo.

Nossas modalidades

Oferecemos aos nossos parceiros quatro modalidades distintas de atuação profissional, tornando possível que a empresa escolha em quais áreas é mais interessante inserir o jovem aprendiz.

Tecnologia da Informação

Comércio & Serviço

Logística (Almoxarife)

Auxiliar Administrativo

Carga Horária: 6 horas / dia

Evite multas! Sua empresa dentro da lei.

Lei da Aprendizagem

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 (sete) empregados, são obrigados a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por lei (Art. 429 da CLT).

Sendo 5%, no mínimo, e 15%, no máximo sobre o quadro de funcionários do negócio.

O perfil mais adequado para sua vaga!

Banco de Talentos

Nossos jovens passam por mapeamento de atributos e identificação de perfil profissional, além de participarem de Oficinas Introdutórias onde são apresentados a temáticas do mundo corporativo.

Recrutamento Efetivo

Selecionamos perfis compatíveis à vaga e encaminhamos três jovens para aprovação da sua equipe;

Responsabilidade Social

Se sua empresa é parceira do Programa Educação e Trabalho, ela está automaticamente promovendo a responsabilidade social, cumprindo seis dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030).

Apoie também os outros projetos da Fundação CDL-BH.