( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/fcdlbhf/domains/fundacaocdlbh.org.br/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 853
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0005384296{main}( ).../index.php:0
20.06751327760Joomla\CMS\Application\SiteApplication->execute( ).../index.php:49
30.06751327760Joomla\CMS\Application\SiteApplication->doExecute( ).../CMSApplication.php:195
40.18082644928Joomla\CMS\Application\SiteApplication->dispatch( ).../SiteApplication.php:233
50.18102667816Joomla\CMS\Component\ComponentHelper::renderComponent( ).../SiteApplication.php:194
60.18152690608Joomla\CMS\Component\ComponentHelper::executeComponent( ).../ComponentHelper.php:357
70.18182707776require_once( '/home2/fcdlbhf/domains/fundacaocdlbh.org.br/public_html/components/com_k2/k2.php' ).../ComponentHelper.php:382
80.18872845224K2ControllerItem->execute( ).../k2.php:63
90.18872845224K2ControllerItem->display( ).../BaseController.php:710
100.19892932960K2ControllerItem->display( ).../item.php:80
110.19892932960K2ControllerItem->display( ).../controller.php:20
120.20352936776K2ViewItem->display( ).../BaseController.php:672
130.22583138760K2ModelItem->execPlugins( ).../view.html.php:54
No mês das mães, CDL/BH e Fundação CDL Pró-Criança doam 16 toneladas de alimentos
para pacientes do Hospital Sofia Feldman

Mil cestas básicas serão doadas para mães em situação de vulnerabilidade social

Assessoria de Imprensa CDL/BH

Em comemoração ao mês das mães, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Fundação CDL Pró-Criança doaram, no dia 7 de maio, cerca de 16 toneladas de alimentos às mulheres que tiverem seus filhos na maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, neste mês de maio. A iniciativa faz parte de uma ação solidária da CDL/BH, juntamente com a Fundação CDL, em apoio às famílias que se encontram em vulnerabilidade social, especialmente neste momento de crise provocada pelo novo Coronavírus.

“Queremos prestar nossa homenagem à essas mulheres e, ao mesmo tempo, poder contribuir, de certa forma, para amenizar as dificuldades que enfrentam, que acabaram se agravando nesse momento de crise que estamos vivendo”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Ao longo de todo o mês de maio, estão sendo distribuídas 1.000 cestas básicas (16 toneladas de alimentos), no momento em que as mães e seus filhos recebem alta na maternidade, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza, em média, cerca de 900 partos por mês.

As primeiras cestas básicas foram entregues pelo presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e pelo Presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, para cerca de 25 mães (ou acompanhantes) que receberam alta no dia 7. As pessoas que trabalham como voluntárias no hospital também foram atendidas com cestas básicas.

Sobre o Sofia Feldman

O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantém 187 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma das principais referências no país na assistência materno-infantil. Além do atendimento à população de Belo Horizonte, atende a mais de 300 municípios em todo o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte de suas pacientes mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Hospital Sofia Feldman foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado. Todo este trabalho transformou o hospital em uma referência internacional quando o assunto é maternidade.
Last modified on Sexta, 29 Maio 2020

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/fcdlbhf/domains/fundacaocdlbh.org.br/public_html/templates/sj_financial/html/com_k2/templates/sj-template/item.php on line 311
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation