O Projeto Afeto é realizado não apenas por doações, mas sim, por histórias. Fique com a história da Bruna Silva, mãe do Gabriel, membro CDL Jovem e parceira da Fundação CDL-BH.

Bruna Silva, mãe do Gabriel, proprietária da R&B Semijoias e membro CDL Jovem, participou ativamente da campanha do Projeto Afeto, seja sendo um dos pontos físicos de doação ou na divulgação, entretanto, uma ação realizada por ela se destacou. Bruna utilizou o aniversário de 1 ano de seu filho, Gabriel, para arrecadar fraldas para o Projeto.

A mãe e empreendedora, tem grande afinidade com o Projeto Afeto e com a maternidade Sofia Feldman, já que durante sua gestação ela participou ativamente na primeira campanha de arrecadação do Projeto, onde foram doados mais de 11 mil itens ao Sofia Feldman.

Após a entrega das doações, o vínculo foi estabelecido entre Bruna e a maternidade, que decidiu seguir seu acompanhamento gestacional no Sofia Feldman, onde teve apoio, assistência e pode abraçar seu filho pela primeira vez.

Segundo Bruna, durante a organização do aniversário de um ano de seu filho, surgiu a ideia de promover uma campanha de arrecadação de fraldas em prol do Projeto Afeto. “Estava muito envolvida com a organização da festa e me caiu a ficha que no dia 24 de maio era o último dia da arrecadação das doações ao Projeto e associei a data de nascimento do Gabriel”.

No dia 28 de maio, foi realizada a festa de aniversário em comemoração ao primeiro ano de vida do Gabriel. Foi solicitado a cada convidado que levasse um pacote de fralda. Com uma grande taxa de adesão, a ação social arrecadou mais de 1.800 fraldas e teve um alto impacto nas doações do Projeto Afeto.

“Utilizar de um momento tão especial como é celebrar um ano de vida do meu filho para contribuir com a vida de outros bebês é gratificante” disse Bruna, que ainda completou “tenho como valor apresentar e inserir meu filho em projetos sociais e ensiná-lo sobre a importância de fazer a diferença na vida das pessoas”.

Ações como a da Bruna fazem muita diferença na trajetória do Projeto Afeto, além de mobilizar também  promove discussões sobre a causa, destacou o presidente Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink.