O Projeto Ver é Bom Demais se iniciou e já está beneficiando dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em função da pandemia do COVID-19, adaptamos nosso projeto para continuar beneficiando as crianças e os jovens de maneira segura e respeitando as regras de distanciamento social. Agora na sua nova versão, o projeto não possuí o teste de acuidade visual, tornando assim o primeiro passo, a triagem dos jovens e sequentemente, a consulta com o médico oftalmologista para identificação da necessidade do uso dos óculos de grau, e posteriormente, o último passo, a entrega dos óculos por meio das nossas óticas parceiras. No decorrer do ano, teremos todos os 3 passos ocorrendo simultaneamente e beneficiando nossos jovens.
No dia 25 de maio, foi vez de uma de nossas aprendizes realizar a consulta oftalmológica no NOE – Núcleo Oftalmológico Especializado, clínica parceira no projeto Ver é Bom Demais. Cumprindo todo o protocolo convencional, a jovem foi atendida pelo Dr. Frederico Pereira, que realizou o exame e identificou as necessidades da jovem. Agora o próximo passo é a doação dos óculos com uma de nossas óticas parceiras.

Ainda não conhece o Projeto Ver é Bom Demais?

Criado em 2002, o programa Ver é Bom Demais oferece assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A primeira fase do programa consiste na aplicação dos testes de acuidade visual para fazer uma triagem para encaminhar para a consulta oftalmológica as crianças que apresentarem dificuldades visuais durante o teste. Em seguida, caso seja diagnosticada a necessidade de correção ótica, a Fundação CDL -BH, por meio das óticas patrocinadoras, fornece gratuitamente óculos aos pacientes. Desde o início, o Programa já beneficiou mais de 4.800 crianças e adolescentes. A ação é patrocinada pelas seguintes empresas: NOE Oftalm, Óticas Centro Visão, Ótica Visão Real, Ótica Popular e Óticas Diniz, além do apoio da CDL Jovem e CDL/BH.

Would you like to share your thoughts?