Cadastro Jovem Aprendiz

Três adolescentes sorriem com uniformes de Jovem Aprendiz do Programa Educação e Trabalho

SEJA APRENDIZ!

Quer ser nosso jovem aprendiz?

Escolha sua cidade e inscreva-se!

Para participar do programa de aprendizagem da Fundação CDL-BH, o jovem deve atender aos seguintes pré-requisitos:

• Ter entre 15 e 22 anos;
  • Possuir carteira de trabalho;
  • Estar cursando a partir do 9º ano ou já ter concluído o Ensino Médio;
  • Residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana ou no município de Muriaé;
  • Ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

As etapas de inscrição e Seleção são:

• Acessar o site e realizar o cadastro preenchendo o formulário de inscrição;
  • Aguardar o retorno de nossa equipe junto ao vídeo com as instruções do processo;
  • Realizar a entrevista socioeconômica na nossa sede, junto a entrega de documentação.
  • Participar das Oficinas Introdutórias para o Mercado de Trabalho, com os processos de avaliação e preparação.
  • Aguardar o retorno das empresas contratantes no Banco de Talentos;
  • Atender a convocação para a entrevista na empresa;
  • Finalizar a contratação!

Fatores Importantes

A Fundação CDL não cobra nenhuma taxa dos jovens no processo, qualquer cobrança do tipo é indevida. Saiba mais Sobre o PET e o programa de Jovem Aprendiz.

O cadastro sozinho não garante a vaga de emprego!

O processo de seleção não ocorre por ordem de cadastro, mas de acordo com a demanda do mercado de trabalho. Logo é necessário passar por todas etapas preliminares assim como aguardar os retornos.

Fique atento ao telefone de contato!

No formulário de inscrição, forneça um número que possa receber chamadas. O contato pode ser intermediado por pais ou responsáveis, mas enfatizamos que o retorno da equipe irá solicitar o contato direto com o jovem.

Não tenho Carteira de Trabalho e agora?

Você pode fazer a Carteira de Trabalho Digital em pouco tempo com os aplicativos do próprio governo. Tudo que você precisa é de um documento Oficial com foto, CPF, comprovante de endereço com CEP e Certidão de Nascimento (ou Casamento).

Você pode realizar o cadastro no programa enquanto faz a carteira de trabalho.

O Programa Educação e Trabalho não cobra nenhuma na taxa no processo. O PET opera seguindo todas as normativas da Lei da Aprendizagem, e o aprendiz tem sua remuneração ajustada junto ao salário mínimo. Sendo atualmente:

• R$ 996,08 para a carga horária de 6 horas;
  • R$ 663,39 para carga horária de 4 horas.

Não. O processo só pode ser iniciado com 15 anos, é necessário esperar que se complete a idade mínima.

Para fazer seu cadastro basta seguir um dos links abaixo

>> Para Cadastro em BH e Região Metropolitana:

>> Para Cadastramento em Muriaé: