A Fundação CDL-BH é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1986.
Sobre nós
A Fundação CDL-BH é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1986 pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). A atuação da instituição é voltada para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, promovendo impacto social em Minas Gerais.
Há mais de 37 anos, realizamos projetos e programas sociais voltados à aprendizagem, a capacitação profissional, promoção da saúde, acesso ao brincar, à cultura e ao lazer, para famílias em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Muriaé-MG.
Nossa história
Criada em 1986, a Fundação CDL-BH surge com o objetivo principal de combater a triste realidade da trajetória de rua que assolava milhares de crianças e adolescentes na capital mineira. Iniciando sua trajetória com projetos e programas voltados ao assistencialismo e a empregabilidade, a entidade recém criada impactou positivamente a vida de crianças e adolescentes em seus primeiros anos, o que serviu como combustível para crescimento e aprimoramento das frentes de atuação.
Com o passar dos anos, a Fundação CDL-BH desempenhava seu impacto social em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030), atuando além da assistência social e empregabilidade, também no desenvolvimento juvenil, promoção do acesso à saúde e bem-estar e incentivo ao acesso à cultura e ao lazer.
Ao longo destes 37 anos transformando vulnerabilidade em protagonismo, a entidade já impactou a vida de mais de 127 mil pessoas.
Nossos Princípios
Propósito
Visão
Valores
- Paixão por pessoas
- Espírito de Equipe
- Foco em resultados
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Os ODS representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.
Crenças e Diretrizes
No que acreditamos
- Na importância do seu trabalho como instrumento da política social da sua Instituidora.
- Na ética, na transparência e na justiça como base de todas as relações.
- Na auto-sustentabilidade como garantia de perenidade de seus projetos.
- Na importância das ações preventivas como indutoras do auto-desenvolvimento.
- No respeito profissional e na valorização das potencialidades dos nossos colaboradores.
- Na importância da participação voluntária integrada ao trabalho das equipes internas.
- Na importância da comunicação como fator de integração das pessoas e dos processos.
- Na importância dos relacionamentos para ampliar as competências e os resultados.
O que nos guia
- Manter-se permanentemente sintonizado com a política e as diretrizes da Instituidora.
- Estabelecer os instrumentos de gestão e relacionamento necessários ao seu funcionamento.
- Implementar as ações de geração de recursos para assegurar a perenidade da Fundação.
- Priorizar projetos que estimulem a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade.
- Ampliar e otimizar a capacidade dos recursos humanos, de gestão e de equipamentos.
- Intensificar as ações voluntárias com integração às equipes, ampliando os seus resultados.
- Comunicar suas ações e seus resultados de forma adequada, transparente e permanente.
- Intensificar os relacionamentos com pessoas, empresas e comércio.