No dia 16 de novembro de 2021, a Fundação CDL inaugurou a sua 12ª Brinquedoteca no município de Muriaé, Minas Gerais. A Brinquedoteca instalada na Casa da Mulher, é fruto do projeto Brincadeira é Coisa Séria, e tem como objetivo promover a leitura, o lazer, e muito mais, contribuído dessa forma, para a promoção do direito do brincar às crianças de 0 a 12 anos.

A Fundação CDL em Muriaé, entregou a cidade mineira, a 12º Brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria, criado em 2011 e que tem como objetivo construir espaços de lazer em instituições de acolhimentos, ONG’s e hospitais que acolham crianças com idade de 0 a 12 anos.

A Brinquedoteca foi instalada na Casa da Mulher do município de Muriaé e cumprirá seu papel social atendendo os filhos e filhas das vítimas que forem acolhidas na delegacia da mulher.

“A instalação da Brinquedoteca na Casa da Mulher é uma ação que deixa a Fundação CDL muito feliz, justamente por entender a importância de oferecer as crianças -filhas das vítimas, amparo em um momento de tanta fragilidade” ressaltou o Presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink.

Would you like to share your thoughts?