Janeiro marca a história da Fundação CDL-BH por ser o mês de aniversário da unidade no município de Muriaé. Desde sua criação a unidade cumpre o propósito de transformar vulnerabilidade em protagonismo no município por meio de ações, projeto e programas sociais.
Inaugurada no município em 2018, a Fundação CDL-BH | Unidade Muriaé, atua com o Programa de Educação e Trabalho (PET), e já inseriu 557 jovens no mercado de trabalho pelo programa de aprendizagem. Além disso, o Programa Brincadeira é Coisa Séria, promoveu a instalação de 1 Brinquedoteca na Casa da Mulher no ano de 2021, que já beneficiou mais de 40 crianças em situação de vulnerabilidade.
A Fundação CDL- BH | Unidade Muriaé, apoia as políticas de assistência social do município, promovendo o fortalecimento da rede dispositivo de proteção social, por meio de programas e projetos sociais que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, conforme os dados apresentado no Plano Municipal para a Infância e Adolescência (2019 – 2029) elaborado pelo município novembro de 2019.
Foto: Blog Cidadã de Muriaé

Would you like to share your thoughts?