No dia 18 de setembro, a Fundação CDL-BH realizou a quinta edição da Brinquedoteca Itinerante Pública. A sexta parada foi na regional Venda Nova de Belo Horizonte. Com cerca de 400 pessoas, o evento contou com diversas atrações que estimulam o brincar, a cultura, o lazer, a arte, o protagonismo infantil e a convivência familiar.

Nesta edição contamos com a ilustre presença do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Ele foi recebido no evento pelo Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e pelo Presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink.

O Projeto é uma realização da Fundação CDL-BH, com incentivo do CMDCA, Prefeitura de Belo Horizonte e FMDCA. Contamos com o apoio da CDL/BH, CDL Jovem e Rádio CDL.

Estudos realizados por meio do Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente e Jovem (2012), apontam carências de projetos culturais descentralizadas. O levantamento mostrou que 90% das atividades culturais são realizadas na região Centro-Sul da cidade.