Nos dias 18 e 19 de outubro, aconteceu a 8ª edição do Festival de Talentos Amadores FECTIPA MG. A Fundação CDL-BH marcou presença no evento com jovens participando nas três modalidades: Dança, Canto e Teatro.

Na modalidade teatro, Rafael Sterquen de Oliveira e seus amigos Júlio César e Carina Nascimento, deram um show à parte na atuação. Levando o público ao delírio com um roteiro autoral, instigante e, extremamente engraçado, que abordou sobre a vida de uma criança que, literalmente, fez até os demônios saírem correndo. A peça levou merecidamente o primeiro lugar na categoria teatro. Representando a  Fundação na modalidade dança, Ana Luiza Gomes, que executou uma apresentação no ritmo HIP-HOP, contagiando toda a plateia com seu gingado único. A dançarina levou para casa o prêmio de 2º lugar. Na categoria música, o jovem Isaque Rodrigues de Souza mostrou todo seu potencial soltando os vocais e mostrando suas habilidades com instrumentos, cantando uma música autoral. 

Para o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, eventos como estes são de extrema importância, primeiramente por oportunizar aos jovens, sejam concorrentes ou plateia, acesso a um espaço como SESC Palladium, onde grande parte dos jovens não costumam ter a chance de conhecer. “ A maneira como o Festival é conduzido, colocando os jovens em local de protagonismo, por meio de uma experiência completa, envolvendo estrutura, organização, cenário, camarim, e tudo que um espetáculo profissional tem direito” completou Mayrink.  

A Fundação CDL-BH apoia e fomenta programações como esta. 

Would you like to share your thoughts?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *