Em 26 de agosto de 2025, a Fundação CDL-BH deu início a uma nova tradição: a primeira edição do Festival Protagoniza, iniciativa criada para valorizar e revelar os talentos artísticos e culturais dos jovens aprendizes vinculados ao programa.

A ação reforça o compromisso da Fundação com uma formação integral, que vai além das competências técnicas e profissionais, reconhecendo a importância da expressão artística, da autoconfiança e do desenvolvimento humano na trajetória dos jovens.

Uma tarde de arte, talento e protagonismo

O festival reuniu 16 participantes que competiram em quatro categorias: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A programação foi marcada por apresentações diversas, demonstrando a riqueza criativa e o empenho dos aprendizes.

Os destaques de cada categoria foram:

Dança Sarah Nicoly conquistou o 1º lugar, seguida por Celina Alves, em 2º.

Artes Visuais Ana Vitória alcançou o 1º lugar; Daniel Duarte, o 2º; e Otávio Augusto, o 3º.

Teatro Octavio Rafael, Daniel Duarte e Giselly Miranda se destacaram com apresentações marcantes na categoria.

Música Kamilly dos Santos ficou em 1º lugar, João Gabriel em 2º e Victor Alexandre em 3º.

Impacto e relevância

O Festival Protagoniza consolida-se como um espaço de escuta, visibilidade e pertencimento para os jovens aprendizes. Ao oferecer um palco para expressões artísticas diversas, a Fundação CDL-BH amplia seu papel social, contribuindo para o fortalecimento da autoestima, da criatividade e do senso de comunidade entre os participantes do programa.

A primeira edição estabeleceu as bases para que o festival se torne um evento permanente no calendário da Fundação, projetando-se como referência em ações de protagonismo juvenil no ecossistema do comércio mineiro.

Would you like to share your thoughts?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *