Fundação CDL-BH leva a alegria do Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Fundação CDL-BH realizou, no dia 5 de dezembro, a 25ª edição do Programa Natal de Todo Mundo, em parceria com a CDL Jovem. O evento foi destinado a cerca de 100 crianças, de três a seis anos, da Escola Municipal Oswaldo Cruz, localizada no bairro Jardim América, em Belo Horizonte/MG.

A ação, além de levar alegria, amor e carinho para essas crianças, teve ainda apresentação de teatro da Disney, músicas, brincadeiras, recreação, rua de lazer, pintura facial e lanches. Houve, também, a participação ilustre do Papai Noel, representado pelo diretor da CDL Jovem, Breno Duarte, que entregou presentes para todas as crianças. Para Breno, “participar de eventos como este é sempre muito emocionante e muito gratificante. Ver o brilho dos olhos de cada criança e o sorriso ‘banguelo’ e sincero e inocente é realmente encantador. Receber abraços e guardar em segredo alguns dos pedidos de cada serzinho nos faz perceber que a vida pode ser mais leve e que o verdadeiro sentido do natal está em pequenos gestos amor. Ter a oportunidade de falar para cada uma das crianças durante o abraço e a entrega dos presentes para é plantar uma sementinha para que elas sejam boas e melhores a cada dia é muito gratificante, e um momento mágico!”

O presidente da CDL Jovem, Rafael Rocha, destaca que o Programa Natal de Todo Mundo “é um projeto que nasceu na CDL Jovem e hoje leva um dia especial para muitas crianças no final de ano. A Fundação CDL-BH, assim como em todos os projetos, consegue transformar a vida das pessoas e fazer parte disso é muito gratificante. Parabéns à Fundação CDL e a todos aqueles que contribuem para a construção de um mundo melhor para várias pessoas”. Para a vice-presidente de assuntos sociais da CDL Jovem, Raquel Ferreira, o melhor do Natal “é compartilhar amor e alegria e, por isso, o Programa Natal de Todo Mundo é tão especial. Levar uma festa de Natal para que tantas crianças possam viver essa experiência é muito importante para o desenvolvimento socioafetivo desses pequeninos. Ser voluntária e ter a oportunidade de dividir esse momento com elas é um presente sem medidas, com certeza.”

Os brinquedos foram doados pela rede de joias folheadas Rommanel, do diretor da CDL/BH, Marcelo Augusto Gomes, realizou a doação de 150 brinquedos para a Fundação. O diretor Marcelo Augusto esclarece que “essas campanhas solidárias que a Rommanel faz são uma forma de agradecermos à sociedade. Acreditamos que a empresa faz parte do meio e, se o nosso entorno estiver bem, o nosso negócio vai bem. A empresa tem a função social de transformar o ambiente e as pessoas que nele vivem”. Por sua vez, a loja de brinquedos Brinkel, do diretor da CDL/BH, Altair Orotides, doou todos os papeis de presente para embrulhar os presentes.

O presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, ressalta que “a realização da festa é uma oportunidade para as crianças vivenciarem o espírito de Natal, renovando sentimentos e esperança de um futuro melhor”.