Em parceria com CDL Jovem, a Fundação CDL-BH está desenvolvendo um projeto de liderança para os jovens participantes do PET (Programa de Educação e Trabalho).

O Programa de desenvolvimento de lideranças tem como modelo o funcionamento da CDL Jovem e busca fomentar a competência de liderança e os valores do associativismo desde a adolescência. Por meio da comissão e eixos de atuação, os participantes identificarão um objetivo em comum e desenvolverão suas competências de líder a partir das ações para alcançar suas metas. Paralelo a essas atividades, os jovens contarão com total apoio da Fundação e a CDL Jovem para realizar o cumprimento das metas e desenvolvimento do perfil de liderança.

Sendo totalmente colaborativo e construído com os jovens participantes, visando sempre o desenvolvimento do protagonismo. O primeiro passo para a inicialização do projeto foi o convite aos aprendizes a participarem da atividade extracurricular e logo em seguida a identificação dos interessados em integrar o time da comissão do projeto.

No primeiro bate papo realizado no dia, 20 de maio de 2021, reunimos de forma online, cerca de 70 jovens interessados. Durante esse encontro, foi apresentado o programa e como funcionará.

Ao final das inscrições, foram contabilizados cerca de 120 inscritos, e desses, 30 jovens se voluntariaram a fazer parte da composição da comissão. O próximo passo será realizar a identificação do perfil desses jovens e entender quais deles se encaixarão melhor nos perfis da comissão.