O impacto do trabalho infantil ameaça o desenvolvimento físico, mental, espiritual, moral e social da criança.

Envolvendo situações de riscos, além de infringir os direitos da criança como ser humano, o trabalho infantil reflete diretamente na formação cidadãs.

Para um futuro pleno, precisamos oferecer as crianças acesso a cultura, lazer, educação, leitura. Assim oportunizamos a essas crianças a chance de construírem um futuro melhor e ser protagonista de sua própria história.

No dia 07 de agosto, domingo, o bairro São Paulo, localizado na região Nordeste da capital, irá receber a 5ª. edição da Brinquedoteca Itinerante.  Promovida pela Fundação CDL-BH, a ação conta com leituras, brincadeiras, contação de histórias, apresentação musical, teatro e oficinas. A atração é gratuita e será realizada na Rua Desembargador Cândido Martins – 20, das 10 horas às 14 horas.

O Projeto é uma realização da Fundação CDL-BH, com incentivo do CMDCA, Prefeitura de Belo Horizonte e FMDCA. Contamos com o apoio da CDL/BH, CDL Jovem e Rádio CDL.