Durante o mês de setembro, a Fundação CDL-BH realizou diversas ações com o propósito de promover discussões e orientações sobre a saúde mental. Confira tudo que rolou na íntegra.
Diante do crescente número de atendimentos a aprendizes com questões de saúde mental e em comemoração ao Setembro Amarelo, o setor de acompanhamento desenvolveu o formulário: “Como anda a sua saúde mental” para que os aprendizes respondessem.
Com o objetivo de identificar os jovens que precisam de ajuda e apoio no sentido emocional e como o setor de acompanhamento da Fundação CDL BH pode auxiliar por meio de ações de promoção e prevenção o formulário foi disponibilizado para 964 aprendizes (incluindo Matriz BH, Região Metropolitana e Muriaé) em formato 100% online.
Os nomes dos aprendizes serão mantidos em sigilo e a equipe de psicólogos do setor de acompanhamento utilizará os dados para ajudar e apoiar os jovens em sofrimento emocional.
Para nossos colaboradores, foi disponibilizado pílulas de conteúdos com temáticas abordando a saúde mental, e como preservá-la. Além disso, para fechar nosso ciclo de ações, na última quinta-feira, 30 de setembro, foi entregue aos colaboradores brindes que alerta sobre a importância da saúde mental, como mantê-la e o contato telefônico para apoio emocional gratuito #188.