No dia 05 de julho, os aprendizes da Fundação CDL – Unidade Muriaé, visitaram a exposição “Nise da Silveira – A Revolução pelo Afeto”, proposta pelo Centro Cultural Grande Hotel Muriaé.

A mostra tem como objetivo expor todo o legado da médica psiquiátrica Nise da Silveira, que atendia seus “clientes” (forma como ela chamava as pessoas com transtornos psiquiátricos) através do afeto.

A médica acreditava que através da arte e do tratamento lúdico os clientes dela teriam um desenvolvimento melhor do que o tratamento bruto aplicado na época, e desde que começou o seu trabalho nesta área, Nise juntou mais de 100 obras e criou o “Museu de Imagens do Inconsciente” que apresenta a arte produzida pelos clientes da Doutora.

A exposição trouxe aos jovens a percepção das diferenças, da aceitação e evolução individual através do afeto. Nise, foi imprescindível para a evolução no atendimento com base no afeto, a todos, sejam eles pacientes ou clientes.